Diante de crise da pandemia, produtores de ovos de páscoa artesanais se reinventam

Posted by at 9:16 Comments Print

Quarta-feira, 08 de abril de 2020

Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, produtores de ovos de páscoa artesanais tem se reinventado para manter as vendas. Até ovo de uísque foi desenvolvido e já é um sucesso.

Andrea Cabral que está no ramo há vários anos conta que este ano não está sendo um momento fácil para o mercado de ovos de páscoas. Ela afirma que suas vendas caíram cerca de 40%.

“As vendas infelizmente caíram significativamente e com isso tivemos que nos reinventar para até mesmo não perder a matéria-prima que já havíamos comprado antes da pandemia. Este ano desenvolvemos novos sabores e decidimos incrementar alguns produtos para diferenciar e atrair o público”, explica.

A grande novidade do momento é o sabor Jack Daniel’s. O ovo de colher que já é um dos mais vendidos, é recheado com brigadeiro de uísque, e, acompanha uma garrafa de 375ml da bebida.

Outra sensação é o delicioso ovo vulcão que acompanha um pote generoso de Nutella e muito chocolate. Além desses, os sabores de maracujá, Tortuguita, Kinder Bueno e Ovomaltine também são os queridinhos do momento, onde alguns são acompanhados com acessórios para atrair os olhos dos consumidores.

Ovo vulcão que acompanha um pote generoso de Nutella

Andreia afirma que, por causa da quarentena, os consumidores mudaram os hábitos e estão consumindo os ovos antes mesmo da data.

“Neste período as pessoas já estavam com os ovos encomendados para domingo, mas como não haverá a tradicional reunião de Domingo de Páscoa, muitas pessoas estão comprando e já consumindo antes mesmo do dia”, comenta.

Andrea fala que seus produtos variam entre R$ 45,00 até R$ 200. Quem quiser encomendar seus deliciosos ovos de chocolate ainda dá tempo pelo WhatsApp (17) 98112-6143.

(Fotos: Arquivo pessoal)

Destaques Economia Últimas Notícias ,

Related Posts