Dia D de vacinação contra a gripe mobiliza os quatro Postos de Saúde em Potirendaba

Posted by at 12:00 Comments Print

O Dia D de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado (04/05/2019) e mobiliza os quatro Postos de Saúde em Potirendaba com cerca de 25 profissionais envolvidos. Integrantes de todos os grupos prioritários podem ser imunizados entre 8h e 17h.

De acordo com a coordenadora de saúde da cidade, Sarah Bossolo, todas as unidades estão preparadas e com estoque suficiente de vacina para todo o grupo. A meta em Potirendaba é imunizar 5,6 mil pessoas.

“É uma data muito importante que nós damos a maior atenção, pois é um vírus que infelizmente ainda faz muitas vítimas em todo o país. Estamos atendendo em toda a cidade, nos quatro postos de saúde até às 17h. A semana que vem faremos novas ações em locais diferentes e também estenderemos a campanha para atingirmos o maior número de pessoas possível”, fala.

A meta é imunizar 90% das 5.624 pessoas que são do público alvo. A campanha começou no dia 10 de abril e vai até o dia 31/05.

A dona de casa, Claudiana Andrade dos Santos trouxe a filha de quatro anos para tomar a vacina. “Todos os anos eu trago e sei da importância que é deixar eles protegidos de qualquer risco”, comenta.

No Brasil

A dose é para proteger contra 3 tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e Influenza B. O Ministério da Saúde anunciou que 41,8 mil pontos de vacinação estarão abertos neste sábado e 196,5 mil funcionários serão envolvidos em todo o Brasil.

Até a última sexta-feira (03/05), 14,5 milhões de pessoas haviam sido vacinadas no Brasil. A meta nacional também é imunizar pelo menos 90% do grupo prioritário, de cerca de 59,5 milhões de pessoas.

O ministério investiu R$ 968,9 milhões na aquisição de 64 milhões de doses de vacina neste ano. A versão oferecida protege contra três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts