Dez pessoas são infectadas por COVID-19 em Lar de Idosos de Tabapuã (SP)

Posted by at 11:56 Comments Print

Terça-feira, 16 de junho de 2020

Dez pessoas entre idosos e funcionários de um Lar de Idosos de Tabapuã (SP) foram infectados pelo novo coronavírus nesta última segunda-feira (15/06/2020). Há suspeita de que um dos funcionários possa ter infectado os internos.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, um dos funcionários do Lar de Idosos, Joana D’Arc, teria testado positivo para a doença na última semana. Nesta última segunda (15), novos exames foram realizados e oito idosos e mais um funcionário testaram positivo para COVID-19.

Ontem Tabapuã bateu recorde de casos confirmados em um só dia, sendo 13 pessoas que testaram positivo para a doença. O município é o campeão com o maior número de casos do novo coronavírus na nossa região, sendo 80 casos no total e três mortes.

Desse total de casos, 51 pacientes estão em isolamento domiciliar e três estão internados em enfermarias de hospitais de Catanduva (SP). 23 pacientes felizmente já estão curados, mas infelizmente três morreram vítimas da COVID-19.

A cidade tem ainda outros 17 pacientes suspeitos aguardando resultado de exames, sendo que dois deles estão internados. 70 pessoas estão em quarentena porque tiveram contato com paciente positivo ou apresentam síndrome gripal.

O município pede para que as pessoas colaborem, fiquem em casa e não realizem festas, pois isso tem causado uma grande disseminação do vírus. Equipes de segurança foram contratadas em caráter emergencial e vão percorrer a cidade a fim de fiscalizar a realização de festas e eventos particulares.

A partir desta terça (16), equipes da Vigilância Sanitária de São José do Rio Preto vão para Tabapuã auxiliar na fiscalização. Todos os comércios que ainda estão em funcionamento por ser considerados serviço essencial passarão a ser fiscalizados.

Um verdadeiro pente fino será realizado na cidade à fim de evitar o contágio da doença. Barreiras sanitárias deverão ser montadas já a partir desta quarta (17).

Infelizmente os números na nossa região também não param de aumentar. Nestas 12 cidades da Gazeta, 306 pessoas foram infectadas pelo COVID-19 e 17 pessoas morreram vítimas da doença até agora.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts