Detidos da Operação Fratelli deverão ser ouvidos hoje

Posted by at 11:19 Comments Print

Começarão a ser ouvidos nesta quarta-feira (10), os treze presos na “Operação Fratelli” realizada pelo Ministério Público em parceria com diversos órgãos.

De acordo com o promotor de justiça, Sérgio Clementino, os suspeitos estão presos na carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José do Rio Preto e serão levados para serem ouvidos na Polícia Federal e no Ministério Público pelos promotores do Gaeco.

A operação realizada em 79 prefeituras do noroeste paulista, apreendeu 22 armas, R$ 560 mil em dinheiro, documentos e memórias de computadores. Dos 13 presos, 12 são empresários e um servidor público, 10 estão em Rio Preto e começam a prestar depoimento hoje.

Também para esta quarta-feira está prevista a chegada dos outros três investigados que foram detidos em São Paulo e Campos do Jordão (SP).

“Posso dizer que esta foi uma das maiores fraudes no Brasil. Esquema muito bem armado que já vivia por muito tempo e que não tinha mais pudores em fraudar as finanças públicas e desviar recursos”. Essa foi a afirmação do procurador da República, Thiago Lacerda Nobre em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (9).

Uma das empresas do grupo teve aumento de capital de 600% em cinco anos. Grande parte da verba desviada era fruto de emendas parlamentares e repasses dos ministérios do turismo e das cidades. O Ministério Público vai investigar se há a participação de prefeitos ou deputados no esquema a partir de 2008, ano em que começaram as fraudes.

(Fotos e reprodução: Divulgação Gaeco)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts