Desfile de rodeio deixa vários feridos em Catiguá

Posted by at 22:37 Comments Print

(Atualizado às 23h11)

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas depois de um desfile de rodeio na tarde deste domingo (11), em Catiguá. Segundo a Polícia Militar o tumulto envolvendo cerca de 600 pessoas aconteceu na praça Santa Isabel, no centro da cidade.

Carros de som, churrasco e muita bebida alcoólica. Uma mistura que fez com que a festa que era para comemorar o fim do rodeio que começou na quinta-feira, terminasse em tragédia. Por volta das 17h, várias brigas entre os foliões começaram na praça. A polícia da cidade que acompanhava o evento desde o início interviu e um grande tumulto começou.

De acordo com o segundo tenente da Polícia Militar de Catanduva, Osmair Renan Garcia da Costa, policiais da Força Tática e da Rocam vieram de Catanduva para apoiar na ocorrência. Garrafas e pedras começaram a ser jogadas contra os policiais. Bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e efeito moral foram lançadas para dispersar o grupo.

Moradores reclamam em páginas de relacionamento pessoal de excesso por parte da Polícia Militar. O tenente afirma que a ação será investigada, mas que foi em legítima prevenção para que uma tragédia maior não acontecesse. “Prevenimos um homicídio ou qualquer outra coisa do tipo. Se a polícia não agisse, seríamos julgados se algo pior tivesse acontecido. A ação foi com o objetivo de dispersar o grupo”, comenta o tenente.

Um vídeo postado na internet mostra o momento em que o funcionário de uma lanchonete desmaia por conta do gás lançado pela polícia. A polícia afirma que várias pessoas procuraram socorro médico em Catanduva por conta própria e que outras 16 foram atendidas no Pronto Socorro de Catiguá. Os ferimentos, segundo o tenente, são irritação nos olhos e dificuldade em respirar.

José Roberto Machado Marques foi preso e levado para delegacia. Ele foi flagrado jogando garrafas e pedras contra a PM. O homem foi liberado agora à noite e a Polícia Civil vai investigar o caso.

(Colaborou Jonas Garcia)

(Foto: Colaboração leitor)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts