Deputada Beth Sahão vem a Potirendaba e fala sobre projetos para crianças e adolescentes

Posted by at 10:35 Comments Print

A deputada Estadual Beth Sahão (PT), de Catanduva, veio a Potirendaba nesta última terça-feira (25/07/2017), e falou dos projetos e intenções voltadas para crianças e adolescentes na cidade. Conforme a Gazeta vem mostrando, Potirendaba vive uma onda de crimes praticados por menores.

Nascida em Urupês, Beth hoje mora em Catanduva e uma de suas áreas de atuação é a criança e o adolescente. Em entrevista a Gazeta, nossa reportagem questionou a deputada sobre os projetos voltados para este grupo, já que na cidade já existiu projetos como “Agente Jovem” e “Adolescente Aprendiz”.

“Infelizmente vivemos em uma sociedade muito carente de cultura e principalmente de educação. Estas crianças são vítimas de um sistema, sendo até mesmo da própria escola. Precisamos de um investimento maciço nesta área para podermos começar a recuperar estas crianças e jovens, só que infelizmente dependemos de recursos que estão cada vez mais difíceis”, comenta.

O Governo Federal, segundo a deputada, usou R$ 40 bilhões da educação para a Previdência. “O governo não pode tirar recursos da educação. Isso é crime. Não se faz políticas públicas sem investimentos. Então a nossa batalha tem sido quando a gente tem discutido o orçamento, onde a gente tem buscado investir na área da educação, social, de políticas de proteção da criança e do adolescente e principalmente o fortalecimento dos conselhos tutelares”, destaca a deputada.

Questionada sobre verbas para instituições já existentes na cidade como Apae, por exemplo, Beth pede paciência. “Desde 2015, uma lei impede as emendas parlamentares diretas para as entidades. Agora o recurso vai vir para a prefeitura e através de chamada pública a assistência social de cada cidade vai gerenciar este recurso. Então é preciso ter bastante paciência, promover festas, quermesses e outros meios para levantar recursos”, fala.

A petista visitou o prefeito, Flávio Alves, e se reuniu com os coordenadores, conselheiros tutelares e assistentes sociais da cidade.

(Foto: Agência Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts