Depois de mais de uma década abandonada, represa de Potirendaba será recuperada

Posted by at 16:10 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

Um dos principais e mais importantes pontos turísticos de Potirendaba, abandonado há mais de dez anos, a represa municipal começou a ser recuperada. O valor da obra ainda não foi divulgado, mas será efetuada com recursos próprios e deverá ficar pronta ainda este mês.

Nossas equipes percorreram o local há algumas semanas e pôde constatar o total estado de abandono. A represa recebia diariamente todo o esgoto de alguns bairros da cidade e está assoreada. Bancos estragados, mato alto e a piscina vazia também foram flagrados pela Gazeta.

Durante anos, o local recebeu a tradicional festa da Companhia Centenária de Reis, mas por motivos de estrutura física, o evento teve de ser transferido para a capela dos Santos Reis.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, no ano passado, o local recebeu uma academia ao ar livre e está em funcionamento. Na obra será efetuada a capitação de água, pintura interna e externa, além de iluminar o local que atualmente serve de abrigo para usuários de drogas durante a noite.

Ainda de acordo com a assessoria, o esgoto não é mais lançado na represa, o problema existiu há alguns anos, mas hoje está solucionado e a água despoluída. A assessoria informou ainda que uma passarela externa já foi feita e agora uma passarela interna que se destinará a uma pista de Cooper será construída.

(Foto: Thaís Rizzato/Assessoria Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts