Depois de denúncia da Gazeta ‘lixão casa’ é transferido

Posted by at 13:45 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

Uma casa que servia de depósito de lixo e materiais reciclados, em Potirendaba, foi finalmente desocupada pelos moradores na última semana.

Após uma denúncia da Gazeta junto a prefeitura é que os proprietários puderam ser notificados e migraram o depósito para outro local.

A montanha de lixo que era acumulada pelos donos da residência, incomodavam vizinhos e pedestres que passavam pelo bairro. “Aqui já apareceu rato, cobra, escorpião e até animais mortos no quintal de casa. Tenho criança pequena e tenho medo que alguns desses animais possam picar meus filhos “, conta a vizinha Sandra Cristina Paglioto.

Sandra fala ainda que já acionou a Vigilância Sanitária diversas vezes, mas nunca tomaram providências. A assessoria de imprensa da prefeitura informou à Gazeta que os donos do ‘lixão’ já tinham sido notificados pelo menos uma vez e que agora seriam multados por depósito irregular de materiais.

Os moradores depositavam ainda restos de materiais reciclados e lixos na calçada da residência, o que dificultava o trânsito dos pedestres. Criadouros do mosquito da dengue também era comum encontrar no quintal e na calçada da casa. Segundo a Secretária de Vigilância epidemiológica do município, só em 2010 e 2011 foram registrados cerca de 80 casos de dengue na cidade.

Uma das donas do lixão, Luzia da Silva Carvalho, explica que a casa funcionava como ponto de apoio e é do local que é tirado o sustento da família. Ela disse ainda que não sabia para onde seria transferido o depósito, mas que ali não ficaria mais.

(Fotos: Luiz Aranha)

 

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts