Dengue hemorrágica mata adolescente de 14 anos em Ibirá

Posted by at 21:29 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

A Polícia Civil vai investigar se houve negligência no atendimento de um adolescente de 14 anos que morreu vítima de dengue hemorrágica no início do mês de junho, na Santa Casa de Ibirá.

P.C.P.A recebeu os primeiros atendimentos na unidade, mas não foi diagnosticada a doença de imediato. A família chegou a registrar um boletim de ocorrência, por omissão de socorro, contra a Santa Casa.

Segundo o boletim de ocorrência, três dias antes de sua morte, o jovem deu entrada na entidade sentindo fortes dores de cabeça, vômito e febre. Ele foi medicado e liberado. No dia seguinte a família retornou com o rapaz na Santa Casa e ele foi internado. Segundo consta no boletim, durante dois dias de internação, nenhum médico foi visitá-lo.

Só no hospital AME (Ambulatório de Especialidades Médicas) de São José do Rio Preto é que foi confirmada dengue hemorrágica. Ele foi internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas os rins já apresentavam paralisação e, após três paradas cardíacas, o menino não resistiu e morreu. No atestado de óbito, a causa é dengue hemorrágica.

 

Cidades Últimas Notícias ,

Related Posts