Defesa Civil emite alerta para forte onda de calor com temperaturas de 40ºC em Potirendaba

Posted by at 14:30 Comments Print

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alerta nesta segunda-feira (14/10/2019), para uma forte onda de calor que atingirá todo estado de São Paulo nesta semana. No sábado (19/10), os termômetros devem marcar 40ºC em Potirendaba (SP).

As temperaturas começam a subir já na próxima quarta (16/10). Em pleno inverno, as temperaturas vão variar entre 22ºC de mínimas e máximas de 40ºC nas regiões de Ribeirão Preto, Araçatuba Presidente Prudente, Marília, Barretos, São José do Rio Preto, entre o oeste, norte e noroeste do Estado.

O alerta foi disparado aos moradores e recomenda a suspensão de exercícios ao ar livre nos momentos mais quentes, entre 11h e 17 horas. As pessoas devem ficar em locais protegidos do sol e evitar sair ao ar livre sem proteção solar.

A onda de calor deve permanecer sobre o Estado pelo menos até próximo domingo (20/10). Segundo os institutos de meteorologia, infelizmente só há previsão de chuvas para o dia 24/10.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até lá, a temperatura deve ficar até sete graus acima da média. O calor excessivo representa risco de hipertermia que, em alguns casos, pode levar à morte.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts