Decreto de isolamento em São Paulo é prorrogado por Doria até 31/05

Posted by at 14:19 Comments Print

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prorrogou até o dia 31 de maio o decreto de quarentena em todo o estado. Durante coletiva na tarde desta sexta-feira (08/05/2020), ele disse que segue o que outros países fizeram para conter o avanço da pandemia de coronavírus.

“Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Queremos, sim, em breve, juntos poder anunciar a retomada gradual da economia como, aliás, está previsto no Plano São Paulo. A experiência de outros países, e nós temos utilizado essas experiências aqui, mostra claramente o colapso da saúde e, quando isso acontece, paralisa tudo”, disse Doria do Palácio dos Bandeirantes.

Doria defendeu que a flexibilização das medidas restritivas, neste momento, prejudicaria não apenas o sistema de saúde, mas também a própria recuperação econômica do estado.

“Na região metropolitana registramos um aumento de 760% em apenas 30 dias. Em um mês, 760%. Estamos todos atravessando o pior momento desta pandemia. Só não reconhece, vê, percebe, aqueles que estão cegos pelo ódio ou pela ambição pessoal. Autorizar o relaxamento agora seria colocar em risco milhares de vidas, o sistema de saúde e, por óbvio, a recuperação econômica”, afirmou.

Com a decisão, permanecem autorizados a funcionar apenas serviços essenciais. A ampliação do isolamento se deve ao aumento do número de casos e mortes em razão do coronavírus.

(Com informações do G1 São Paulo)}
(Foto: Reprodução Coletiva)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts