Decreto de fechamento de comércios em Potirendaba (SP) é prorrogado até 17/08

Posted by at 10:14 Comments Print

Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Foi prorrogado nesta segunda-feira (10/08/2020), o decreto que determina o horário de funcionamento dos comércios de Potirendaba (SP). Desde o dia 27/07 que serviços considerados não essenciais estão atendendo apenas quatro horas diárias.

O decreto que tinha validade até este último domingo (09/08), foi prorrogado pelo prefeito da cidade, Flávio Alves (PSD), até o dia 17/08. Ele explica que está cumprindo as determinações do Plano São Paulo.

“Apenas prorrogamos o prazo, conforme as determinações estabelecidas pelo governo do estado. Infelizmente ainda estamos na “Fase-Laranja” do Plano e, nós, como município, precisamos cumprir”, diz.

No decreto criado no dia 24/07, academias, salões de beleza e igrejas, conforme rege o Plano, ainda estão proibidos de funcionar. Nesta fase, serviços considerados não essenciais podem trabalhar penas quatro horas diárias, sendo que em Potirendaba ficou determinado o horário das 13h às 17h, de segunda à sexta, e, aos sábados, das 8h às 12h.

Serviços essenciais como mercados, açougues e postos de combustíveis podem funcionar normalmente. Na cidade estes estabelecimentos estão atendendo das 8h às 19h.

“Vamos depender da reclassificação do Estado na próxima sexta-feira, dia 14/08. Se avançarmos para a “Fase-Amarela”, teremos novas mudanças, porém, cumprindo as determinações do governador”, explica.

A medida da redução do horário de funcionamento dos comércios, segundo o governador, João Doria, é para tentar conter o avanço de COVID-19 nas cidades.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts