“De Olho”: Moradores de Potirendaba descumprem lei e continuam jogando lixo irregularmente

Posted by at 13:42 Comments Print

Mesmo com a lei municipal em vigor, alguns moradores do bairro do Rosário, em Potirendaba, continuam jogando lixo na rua. Um flagrante feito por nossa equipe na última semana mostra que até sofá velho populares jogaram em um terreno.

Aparentemente os moradores da rua Conselheiro Rui Barbosa não andam muito preocupados com a regulamentação municipal. Nossa reportagem procurou pelos moradores no bairro, mas ninguém soube informar quem teria sido o responsável pelo descarte. Sofá velho, prateleira e muito lixo, tudo jogado ao lado de um ponto de ônibus.

Os artigos 4º, 7º e 18º da Lei n. 1.381/90, dispõem sobre proibição de depósito de materiais, lixos e entulhos, em vias públicas, terrenos baldios e demais locais proibidos por lei. A lei prevê ainda multa e até processo por crime ambiental.

A prefeitura de Potirendaba informou que para o lixo doméstico e comercial da área urbana há coleta de forma regular pela própria prefeitura. Informou também que existem caçambas em determinados pontos para depósito de materiais que são de uso exclusivo dos moradores daquela área. A Gazeta do Interior vai continuar “De Olho”.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades De Olho Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts