De Olho: Lâmpadas de prédios públicos ficam ligadas durante o dia em Bady Bassitt e Potirendaba

Posted by at 18:49 Comments Print

Diante de uma das maiores crises de abastecimento da história do País e os níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas que não param de cair, prédios públicos de Potirendaba e de Bady Bassitt que também deveriam economizar, não apagam as luzes nem durante o dia.

As lâmpadas do saguão do Centro de Eventos de Potirendaba ficam ligadas durante o dia todo. O desperdício de energia foi flagrado por nossa equipe nesta última quinta-feira (2).

Moradores próximos do prédio afirmam que as luzes ficam ligadas dia e noite e nunca são apagadas nem por funcionários da prefeitura e muito menos pelo sistema de deligamento automático.

Em Bady Bassitt o descaso com o dinheiro público acontece na Câmara dos vereadores. Duas lâmpadas na entrada do prédio ficam ligadas dia e noite também sem sistema ou alguém que as apague.

No ano passado a Gazeta mostrou na série de reportagens, “Trabalho de Vereador”, que os ar condicionados do plenário ficam ligados o dia todo, quando não tem nenhuma pessoa utilizando o espaço. A conta de energia elétrica do local ultrapassa os R$ 1,5 mil por mês.

Atualmente, o País consome o sistema tarifário bandeira vermelha da energia elétrica, onde as usinas térmicas entram em atividade por conta da alta demanda de consumo.

Isso porque 2015 ainda está sendo um ano de pouca chuva e os níveis dos reservatórios das usinas ainda não subiram. Nesse sistema de cobrança, a cada 100 kwh de consumo, significa um acréscimo de R$ 5,50 na conta de energia.

Em nota, a Coordenadoria de Cultura de Potirendaba informou que existe sim o desligamento automático de luzes no Centro de Eventos e que moradores pediram para que as luzes do saguão também ficarem acesas durante a noite.

Já em Bady Bassitt, por não haver expediente hoje, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

A Gazeta do Interior está “De Olho”.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades De Olho Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts