Da TV para a vida real. MMA e UFC empolgam jovens lutadores

Posted by at 12:28 Comments Print

Quem disse que o Brasil é o esporte do futebol, vai ter que dobrar a língua ao ler esta matéria e perceber que as várias vertente de lutas tem conquistado cada vez mais o coração dos brasileiros, principalmente depois da popularização do esporte na TV com a exibição do UFC ( Ultime Fight Combat) pela Rede Globo.
O Tababuanense Eberty Bruzato, 19, é um que se empolgou ao ver as lutas pela TV e procurou por academias e professores que pudessem dar aulas de Jiu-jitsu, uma das bases do MMA ( artes marciais mistas). Treinando há aproximadamente quatro meses, o jovem já percebe a diferença no seu corpo e sonha com futuros campeonatos.
“Comecei a treinar porque vi na TV, achava que ia ser toda aquela porradaria, mas ao começar percebi que é muito diferente. Todos os golpes, as defesas, é tudo muito bem pensado, precisa de muita concentração e isso faz muito bem pra mente e pro corpo. Enquanto luto me sinto em paz, parece que o mundo para. É muito gostoso, não da pra explicar.” Diz o futuro lutador.
A procura por esse tipo de luta, começou mesmo após a popularização do esporte pela TV. Hoje a turma de Eberty chega a ter 20 pessoas treinando, cinco vezes por semana. Sem limite de idade, as lutas são indicadas para qualquer pessoa de ambos os sexos por trazer vários benefícios à saúde, tanto no plano físico quanto no psicológico, por ser uma luta de contato e exigir concentração, além de queimar bastante calorias. Uma boa dica para as mulheres que em grandes centros já estão adeptas ao esporte.
E quem acredita que isso não passa de modinha, Eberty já pensa no futuro e quer participar ainda esse mês de uma competição no estado. “ Pretendo continuar lutando por muito tempo, agora vou intensificar meus treinamentos poder competir. Dependendo do resultado quero que vocês divulguem.” Disse o lutador ao risos.
Nayara Beía, sócia de uma academia de Tabapuã, disse que várias pessoas já procuraram esse tipo de treinamento mas que por falta de espaço fica inviável. “ Infelizmente aqui na academia não temos espaço para colocar esse tipo de treinamento para qualquer modalidade de luta, mas várias pessoas já vieram procurar.” Diz a sócia.
Entre os adeptos das lutas estão vários famosos, entre ele Bruno, integrante do grupo KLB que ainda esse ano estreia na categoria profissional de MMA, bem como o repórter Rodrigo Scarpa, o Vesgo do programa pânico, que utilizou as lutas para ajudar no emagrecimento.

Destaques Esportes Últimas Notícias , , , ,

Related Posts