Criminosos roubam moto, assaltam lotérica de Potirendaba e são presos em flagrante com mais de R$ 13 mil

Posted by at 17:35 Comments Print

Policiais Civis e Militares de Potirendaba conseguiram prender dois ladrões que roubaram uma lotérica no centro da cidade no fim da manhã desta quarta-feira (5/10). Para cometer o crime a dupla antes teria roubado uma motocicleta e amarrado a vítima.

A ação durou mais três horas. Por volta das 11h os dois ladrões renderam um homem na casa dele, o amarraram e levaram a moto dele.

Minutos depois a dupla que continuava armada foi até a lotérica que fica no centro da cidade e lá rendeu funcionários e clientes. Do local eles levaram pertences e dinheiro de clientes, e mais R$ 13 mil em dinheiro e moedas do caixa da lotérica.

Em seguida os dois criminosos foram até uma casa no bairro José Afonso Amato, aos fundos do condomínio da cidade. De lá eles pularam o muro do condomínio e se esconderam em outra residência dentro do local.

A polícia então foi chamada e houve troca de tiros. Um deles foi pego, já o outro conseguiu pular por várias casas e se escondeu em uma delas. O helicóptero Águia sobrevoou o local. Horas depois o assaltante foi pego dentro de uma caixa d’água, apenas com a cabeça para fora da água.

Um dos moradores do condomínio, Jesus Azevedo, disse que ficou assustado quando soube da notícia. “Eu estava vindo almoçar quando fiquei sabendo que aqui dentro tinha bandido. Minha maior preocupação era minha esposa e meus filhos que estavam em casa no momento”, disse.

Para o sargento da Polícia Militar da cidade, Welton Cezar, a greve dos bancos pode ter chamado a atenção dos ladrões. “A gente não descarta a possibilidade, pois aproxima dia de pagamento e o como os bancários não estão trabalhando, dependem exclusivamente da única lotérica da cidade”, diz.

Gilmar Bento Teixeira é dono da lotérica e diz que vai reforçar a segurança do local. “Já estamos providenciando vidros blindados, infelizmente esta é a segunda vez. A última foi há oito anos e a sensação é péssima. Graças a Deus que desta vez eles não agrediram ninguém da minha família, pois trabalho com minha esposa e minha filha no local”, fala.

Rodrigo de Oliveira Victor, de 38 anos e Otavio Victor Isaac, de 21 anos, prestaram depoimento na delegacia de Potirendaba e em seguida devem ir para o Centro de Detenção (CDP) Provisória de São José do Rio Preto. Rodrigo tinha saído do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no último dia 21 de setembro, há menos de 15 dias. Lá ele cumpria pena também por roubo.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts