Criminalidade dispara em Uchôa; comerciantes e moradores vivem insegurança

Posted by at 14:30 Comments Print

A onda de furtos e roubos a comércios e residências de Uchôa tem deixado a população assustada. Em uma semana, pelo menos um roubo e cinco furtos em comércios e residências foram registrados na cidade.

O dono da farmácia que fica no bairro São Miguel estava fechando o comércio por volta das 19h quando foi rendido por dois ladrões em uma moto. O garupa desceu armado e exigiu o dinheiro.

Porém não só o comércio está vivendo com medo. Os moradores da cidade com pouco mais de 8 mil habitantes afirmam não ter mais paz.

Esta semana, ladrões armados invadiram uma casa e fizeram um verdadeiro terror com uma aposentada. Com revólver, os criminosos exigiram dinheiro da mulher.

Os dados da Secretaria de Segurança Pública mostram esse aumento. De janeiro até março de 2014 foram registrados 20 furtos e dois roubos. Já no mesmo período desse ano, 23 furtos e também dois roubos foram contabilizados.

Lembrando que esse número é ainda maior, pois os dados da SSP só estão atualizados até março e a maior parte dos crimes aconteceram em abril e nestas duas primeiras semanas de maio.

Por meio de nota, a Companhia da Policiamento do Interior (CPI5), afirma que não há uma “onda” de crimes, mas sim um pequeno aumento no número de furtos, incluindo residências e estabelecimentos comerciais.

A polícia aproveita para informar que em um furto de motocicleta, o autor foi preso nesta última quinta-feira 14, em Cedral e o veículo recuperado.

Sobre a segurança da cidade, trecho da nota diz que está intensificando operações e abordagens próximas ao comércio, bem como trabalhando na identificação dos autores. A recomendação da PM aos comerciantes é que adotem medidas de segurança primária, evitando rotinas e transporte de grande quantia de dinheiro em via pública, bem como que mantenham a discrição, pois muitas vezes são pessoas conhecidas que passam informações sobre rotinas pessoais de comerciantes, o que atrai a atenção dos criminosos.

(Foto: Diogo De Maman/Arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts