Crianças de Potirendaba (SP) estão deixando de tomar vacinas por conta da pandemia

Posted by at 12:25 Comments Print

Sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Diante da pandemia do novo coronavírus, pais de Potirendaba (SP) estão deixando de levar os filhos aos postos de vacinação. Na cidade, a procura por vacina caiu cerca de 20% neste período.

As doses que tiveram menos procura neste período foram a do vírus H1N1 e contra o sarampo. Uma mobilização das equipes de saúde precisou ser feita para que os pais voltassem a procurar pela imunização.

Segundo a Coordenadoria de Saúde, equipes do município precisaram entrar em contato com cada pai por telefone e pedir para que eles vacinassem seus filhos. A preocupação das autoridades é que existem determinadas vacinas para que necessitam ser tomadas na idade correta.

Esse não é um caso isolado apenas em Potirendaba, mas sim em todo o restante do Brasil. Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), 61% dos pediatras relataram que 73% das crianças deixaram de ser vacinadas no período, algo considerado preocupante pelos especialistas.

“Com medo de levar as crianças para vacinar, os pais estão tirando delas uma grande proteção. É indispensável fazer essa vacinação mesmo em tempos de pandemia”, afirmou Luciana Rodrigues Silva, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatra.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts