Criança de nove anos é esquecida pela mãe em escola municipal

Posted by at 13:02 Comments Print

Uma criança de apenas nove anos de idade foi esquecida pela mãe nesta última terça-feira (21/02/2017), em uma escola municipal de São José do Rio Preto. De acordo com a polícia, a diretora da escola municipal, Álvaro Luiz Angeloni, procurou a delegacia depois do ocorrido.

Segundo o boletim de ocorrência, o Conselho Tutelar foi chamado, vários familiares foram procurados, mas ninguém foi encontrado para buscar o menino. Ainda de acordo com a diretora da instituição que fica no bairro Lealdade e Amizade, a mãe costuma buscar o filho sempre às 17h30, mas eles esperaram até às 19h30 e ninguém apareceu.

A criança foi levada para uma casa de abrigo onde passou a noite de terça e ficará nos próximos dias. Ela vai ser encaminhada na tarde desta quarta-feira, dia 22, à Vara da Infância e Juventude de Rio Preto que vai tomar as medidas cabíveis.

O juiz da Vara da Infância, Evandro Pelarin, fala que a criança vai permanecer na instituição até que avalie o caso. “Agora vamos aguardar a avaliação da psicóloga, da assistente social e vamos pedir um parecer ao Promotor de Justiça. Só depois disso, se mantido o acolhimento, vamos ouvir os pais. O processo não é rápido, pois temos que analisar os documentos e isso leva tempo. A criança vai ficar no abrigo por esses dias”, explica o juiz.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts