Criança de 7 anos é picada por escorpião enquanto brincava na varanda de casa em Potirendaba

Posted by at 12:00 Comments Print

Um menino de 7 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto depois de ter sido picado por um escorpião, em Potirendaba. O acidente com o aracnídeo teria ocorrido na noite do último sábado (16/09/2017).

Nossa reportagem apurou que o menino mora com a mãe e com a avó em uma casa do bairro Luís Pastorelli. Ele brincava na varanda da residência no sábado à noite quando pisou em cima do bicho e foi atacado.

Imediatamente a mãe colocou o filho no carro e o levou para o Hospital de Potirendaba, onde recebeu cuidados médicos e foi transferido no mesmo dia para o HCM de Rio Preto.

O Hospital da Criança é o único da região que tem o soro para tratar picada de escorpião em crianças. De acordo com a assessoria da entidade, o estado de saúde do menino é estável e ele permanece internado na UTI.

A casa da vítima faz fundos com uma chácara, o que facilita a proliferação de animais como estes. O Controle de Endemias de Potirendaba já monitora o local e equipes foram enviadas à residência para dedetização e bloqueio nesta última segunda-feira (18/09).

Segundo a Coordenadoria de Saúde, o município já contabiliza mais de 40 casos de acidentes com escorpiões só neste ano. Para conter a proliferação, a prefeitura disse que vem combatendo incansavelmente e buscando a sua erradicação, por meio de conscientização, visitas dos agentes e notificações em imóveis críticos.

“Nesta semana iniciou-se uma operação de limpeza na cidade, onde estão acontecendo arrastões por todo o município, além de outras maneiras de combate, como o fumacê para eliminar mosquitos e dedetização dos esgotos para combater escorpião. Pedimos que toda a população contribua limpando suas casas, abrindo suas portas para os agentes de saúde, tampando seus ralos e evitando deixar água parada”, disse a prefeitura da cidade por meio de nota enviada à redação do jornal.

Em Araçatuba, uma menina de 4 anos morreu depois de também ser picada por um escorpião. Segundo a família, o caso aconteceu na noite da última sexta-feira (15/09) e a menina teria sido atacada na mão. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts