Criança de 11 anos de Jaci (SP) recebe transplante de coração no Hospital da Criança

Posted by at 16:01 Comments Print

Uma criança de 11 anos, moradora de Jaci (SP) recebeu o transplante de um coração na noite desta última terça-feira (02/06/2020), no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP). O transplante foi um sucesso.

Maria Fernanda, de apenas 11 anos, está internada na instituição desde o mês de abril e foi diagnosticada com cardiomiopatia tipo mista (restritiva e
hipertrófica). O órgão foi captado no Hospital Municipal de Sorocaba e trazido no final da tarde de ontem para Rio Preto.

Segundo o hospital, a cirurgia que durou cerca de quatro horas foi um sucesso. A criança felizmente está bem, permanece internada em recuperação na UTI, mas ainda não tem previsão de alta.

O HCM e o Hospital de Base formam a Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), um dos complexos que mais realizam transplantes de órgãos e tecidos do Brasil, sendo referência para todo o país. Este é o 9º transplante de coração realizado pelo HCM, desde sua fundação.

Rio Preto é a única cidade a realizar transplantes de coração de crianças do interior do Brasil. Os outros centros transplantadores ficam em capitais de Estados.

Desde 1992, quando ocorreu o primeiro transplante na Funfarme, já foram realizados mais de 5.200 transplantes de coração, pâncreas, córneas, rins, fígado e medula.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts