COVID-19: Para evitar contágio, Saúde de Potirendaba (SP) entrega medicamentos delivery

Posted by at 14:26 Comments Print

Quinta-feira, 25 de junho de 2020

Como forma de evitar o contágio por COVID-19, a Coordenadoria de Saúde de Potirendaba (SP) adotou uma medida mais rápida, eficiente e confortável para pacientes do município. Pessoas que precisam de medicamentos da Farmácia Municipal agora podem receber no conforto de suas casas.

Todos os meses a aposentada, Sebastiana Duarte Gavassi, faz uso de quatro tipos de medicamentos que são fornecidos pelo município, e, todos os meses precisa, percorrer vários quarteirões até à Farmácia. Ela ficou feliz ao saber que agora não precisará mais sair de sua casa.

“Eu já estou de idade e tenho medo de pegar essa doença [COVID-19]. Então isso vai facilitar muito, pois não vou mais precisar andar tanto para pegar meus remédios”, explica.

Todos os meses a Farmácia Municipal de Potirendaba atende uma média de 3,1 mil moradores. De janeiro até maio passou pelo local 15.963 pessoas.

A Farmácia realiza a entrega de quase 100 mil comprimidos de dez diferentes tipos de medicação por mês. Em maio, o mais distribuído foi omeprazol, com 22 mil unidades.

A coordenadora de saúde da cidade, Sarah Bossolo, explica que a Farmácia é um local de grande circulação de pessoas e pode trazer riscos de contaminação. Ela diz que dois funcionários da saúde foram capacitados e realizam a entrega com a máxima segurança.

“Disponibilizamos duas motos com funcionários treinados e orientados da forma segura de entregar a medicação ao paciente na sua casa. Essa é uma forma de evitar que essas pessoas venham até a Farmácia e corram o risco de se contaminar. Além de segurança é mais conforto para o paciente”, diz.

Sarah explica ainda que todos os pacientes, assim que sair da consulta médica, pode ir para casa que a medicação chegará em seu domicílio. Quem está em casa, basta ligar.

“O paciente sai do consultório, entrega a receita para a recepcionista do posto que vai passar para a farmácia realizar a entrega. Já a pessoa que está em casa e que precisa dos medicamentos todos os meses basta ligar na farmácia ou enviar foto da receita pelo WhatsApp”, diz Sarah.

O telefone da Farmácia Municipal é o (17) 3827-9258.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts