COVID-19: Com duas mortes, prefeitura de Mendonça (SP) decreta toque de recolher

Posted by at 9:44 Comments Print

Com duas mortes provocadas pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Mendonça (SP), criou um decreto de toque de recolher no final da tarde desta última terça-feira (23/06/2020). Além de restringir o horário de funcionamento do comércio, as pessoas estarão proibidas de circular pelas ruas do município durante oito horas por dia.

A medida foi tomada diante do elevado aumento de casos de COVID-19 na cidade. Até o último boletim divulgado ontem, (23/06), Mendonça tinha 58 casos positivos e duas mortes provocadas pela doença.

A Prefeitura disse que vai restringir o horário de funcionamento do comércio em geral, para 4 horas diárias, para tentar conter a disseminação do vírus. O horário de funcionamento deverá ser das 11h às 15 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 12 horas.

O toque de recolher será das 21h às 5 horas do dia seguinte. A medida é para que as pessoas evitem circular pela cidade sem que haja extrema necessidade e terá validade até que a curva de novos casos da doença pare de crescer.

As novas geras começarão a valer a partir desta quarta-feira 24/06 após a publicação do novo decreto assinado pela prefeitura. A Coordenadoria Municipal de Saúde registrou, só ontem, 13 novos casos positivos do novo coronavírus. Ontem a cidade registrou a segunda morte provocada pela doença, sendo uma mulher de 53 anos.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Mendonça)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts