Costureiras de Mendonça (SP) produzem 15 mil máscaras para distribuição gratuita

Posted by at 9:25 Comments Print

Quarta-feira, 06 de maio de 2020

Um projeto de Mendonça (SP) pretende distribuir 15 mil máscaras de graça para toda a população da cidade. O município felizmente não possui nenhum caso confirmado de COVID-19, mas este é o momento certo de prevenir a doença.

Pelo menos 100 costureiras da cidade se uniram para fazer parte do grupo de profissionais que está confeccionando os acessórios de proteção. Tomando todos os cuidados como higienização, distanciamento e uso de máscaras, algumas trabalham em um galpão da prefeitura e outras produzem de suas próprias casas ou oficinas.

Todo o material foi fornecido pela prefeitura que tem parceria com o Fundo Social de Solidariedade através da Escola de Moda, do Departamento Municipal de Assistência Social e Educação. Na primeira etapa do projeto, 5 mil máscaras já tinham sido produzidas para as Unidades de Saúde da cidade.

Nesta segunda remessa serão confeccionadas mais 15 mil unidades que serão distribuídas de graça para toda a população. A entrega deve acontecer esta semana e será feita pelos agentes de saúde em domicílio.

Mendonça não possui nenhum caso confirmado de COVID-19, mas toda a proteção neste momento é bem vida, já que cidades vizinhas possuem casos confirmados.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Mendonça)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts