Coronavírus: S. J. do Rio Preto confirma nove casos e decreta calamidade pública

Posted by at 9:35 Comments Print

A cidade de São José do Rio Preto (SP), divulgou nesta última quarta-feira (25/03/2020), nove casos confirmados do novo coronavírus. O município decretou situação de calamidade pública.

O município tem 48 pacientes internados em hospitais por causa da COVID-19. Segundo a Secretaria de Saúde, deste número, dois casos são confirmados e outros 46 estão em investigação.

Desse total de pacientes internados, 15 deles estão em UTI’s. A cidade também suspendeu as cirurgias eletivas a partir desta quarta-feira (26/03) para abrir leitos para pacientes com sintomas do coronavírus.

Segundo dados divulgados durante coletiva nesta última quarta (25/03), Rio Preto tem 183 casos suspeitos e nove confirmados. A cidade possui ainda outras 219 notificações.

Por conta dos números que não param de aumentar, a prefeitura de Rio Preto decretou estado de calamidade pública. Com isso, o prefeito Edinho Araújo poderá convocar servidores de outras áreas e também terceirizados.

“O decreto de calamidade amplia os instrumentos da Secretaria de Saúde para combater o novo coronavírus, poderá requisitar servidores de todas as secretarias e também das terceirizadas. Não há motivo para pânico, quero reconhecer o trabalho de todos. É um momento difícil, mas Rio Preto está tomando as providências no sentido de minimizar a propagação do vírus”, afirmou Edinho.

A cidade de Mirassol (SP) também confirmou ontem o primeiro caso do novo coronavírus. O município possui ainda outros oito casos suspeitos.

Outra cidade da região noroeste paulista com um caso confirmado é Fernandópolis (SP). Por lá são outros 13 casos suspeitos.

Na região da Gazeta os números permanecem iguais. Bady Bassitt possui quatro casos suspeitos e a Coordenadoria de Saúde disse que ainda não há resultados dos exames.

“O laboratório responsável pelos exames é o Adolfo Lutz (laboratório estadual). Portanto devido a grande demanda os exames estão demorando um pouco. Devido ao contágio comunitário, todos que apresentarem sintomas gripais, serão tratados como caso suspeito”, diz a coordenadora de saúde da cidade, Roberta Amorim.

Cedral e Uchoa por enquanto tem dois casos suspeitos cada. Ibirá é a cidade com o maior número de casos suspeitos, um total de 6 até agora.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 6h30 de quinta-feira (26/03), 2.555 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil com 60 mortos. A última morte foi em Santa Catarina.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts