Coronavírus: Ibirá (SP) monta ala de campanha e decreta estado de calamidade pública

Posted by at 11:15 Comments Print

Sexta-feira, 3 de abril de 2020

A Coordenadoria de Saúde de Ibirá (SP) montou uma ala de campanha para receber pacientes com suspeita do novo coronavírus. A cidade que já tem um caso confirmado e outros 32 suspeitos decretou estado de calamidade pública.

O decreto assinado pelo prefeito, Edvard Colombo, no último dia 01/04 foi divulgado pelo município nesta sexta (03). O documento permite o uso com mais agilidade e eficiência dos recursos públicos existentes no enfrentamento da Covid-19.

Edvard afirmou em nota que, embora a princípio o anúncio pareça alarmante, nesse momento ele é fundamental para que a administração dê soluções emergenciais no enfrentamento ao vírus.

“O decreto de calamidade pública, de certa forma, facilita a resolução de alguns sistemas burocráticos que poderiam ser lentos. Com isso, podemos agir de forma mais dinâmica, diante das urgências, porque a saúde não pode esperar”, esclarece.

A decisão partiu após o município registrar o primeiro caso confirmado da doença no último dia 01/04). Até agora já são outros 32 casos suspeitos na cidade.

Por causa do avanço do vírus em Ibirá, a Secretaria Municipal de Saúde implantou uma ala de campanha exclusiva para o atendimento de possíveis pacientes, que funciona ao lado da Santa Casa.

O local conta com profissionais capacitados e treinados. No espaço há dois leitos de observação, com recepção, atendimento e monitoramento.

(Fotos: Colaboração Prefeitura de Ibirá)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts