CORONAVÍRUS: Aulas em escolas estaduais começam a ser suspensas a partir de segunda (16/03)

Posted by at 8:38 Comments Print

O governo de São Paulo anunciou nesta última sexta-feira (13/03/2020) que vai suspender gradualmente as aulas nas escolas estaduais a partir de segunda-feira (16/03/2020). A suspensão total ocorre a partir do dia 23.

“Nós não faremos uma interrupção das aulas de qualquer maneira. Tem que ter um planejamento com as famílias. Não adianta parar as aulas e as crianças ficarem com avô e avó que é o público que mais temos que nos preocupar”, disse o secretário da Educação do estado, Rossieli Soares.

De acordo com o secretário e com o governador João Doria, na próxima semana, as escolas estarão abertas para orientações de prevenção. Para eles, as famílias precisam de tempo para se organizar.

“Estamos dando mais de 10 dias para as famílias organizarem”, disse Rossieli.

O secretário pede para que as famílias atualizem seus dados de endereço e telefone para que orientações sejam repassadas com mais facilidade. A rede estadual de ensino reúne 5,1 mil escolas e atende 3,5 milhões de alunos.

Doria afirmou que recomendou o mesmo em relação ao ensino privado e afirmou que já comunicou o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo.

“Estamos programando atividades à distância com patrocínio de dados: os alunos entrarão em determinado momento para que os alunos acessem o aplicativo gratuitamente mesmo que ele não tenha internet própria”, completou.

No estado, cerca de 2,3 milhões de alunos estão matriculados em escolas particulares e mais de 600 mil professores. “O vírus é muito violento, muito rápido. O pico de contágio do coronavírus pode ocorrer em duas semanas, nós vivemos num país tropical e pode ser tudo diferente aqui diante do que ocorreu nos outros países.”

Oficialmente, o estado tem 56 casos de coronavírus confirmados até esta sexta-feira (13). São José do Rio Preto confirmou o primeiro caso nesta última sexta (13), sendo uma jovem de 28 anos que viajou para Europa e retornou ao Brasil em 10 de março.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)
(Com informações do G1/São Paulo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts