CoronaVac deve chegar nesta quinta (21) em cidades da região de Rio Preto (SP)

Posted by at 15:22 Comments Print

Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

As primeiras doses da CoronaVac devem chegar nesta próxima quinta-feira (21/01/2021), nas pequenas cidades daqui da região de São José do Rio Preto (SP). Nesta primeira etapa, profissionais da saúde é que serão imunizados.

De acordo com os próprios municípios, as doses serão distribuídas pela Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Rio Preto a partir das 8h desta terça-feira. A vacina fabricada pelo Instituto Butantan na Capital Paulista, está sendo enviada em lotes para as cidades do interior.

O público alvo nesta primeira etapa são profissionais da saúde, com prioridade para aqueles que atuam na linha de frente no combate a COVID-19.

Segundo nota divulgada agora à tarde pela Prefeitura de Bady Bassitt, o município organizou um comboio para buscar as vacinas com veículos da Saúde e escolta da Polícia Militar.

A partir de fevereiro, quando o público alvo for pessoas acima de 75 anos, o posto de vacinação em Bady Bassitt será alocado no Centro de Convivência do Idoso, contando com vacinação interna no prédio e com sistema drive thru.

Para a vacinação no CCI, a rua será interditada durante todo período que durar a campanha, onde serão instaladas tendas e estruturas para facilitar o trabalho dos profissionais da saúde.

A previsão do horário de funcionamento é das 07h às 19h em dias úteis e das 07h às 13h aos sábados, domingos e feriados. Contudo, o horário pode ser alterado de acordo com a demanda e disponibilidade de doses no município.

O município ainda afirma que, em breve, será criado um e-mail exclusivo para tirar dúvidas referentes a vacinação e um site oficial que terá uma página com informações da campanha, inclusive com vacinômetro, atualizado diariamente. Um número de telefone e WhatsApp também deve ser fornecido para dúvidas e informações sobre a campanha a partir de fevereiro.

Potirendaba

Ao todo, 220 profissionais da saúde deverão começar a receber a primeira dose da CoronaVac nesta quinta-feira (21/01), em Potirendaba (SP). As vacinas também estão previstas para chegar na cidade logo no começo da manhã.

O transporte do imunizante será feito por uma equipe da Vigilância Epidemiológica do município sob escolta da Polícia Militar. A carga vai ser levada para o Posto Central de Saúde, onde de lá será distribuída para as unidades de vacinação.

Profissionais do Centro de Tratamento de COVID-19 e também do Hospital Assistencial de Potirendaba é que serão vacinados nesta primeira etapa. Na cidade, 421 trabalhadores da saúde esperam pela imunização, porém, ainda não há prazo para a chegada dos restante das doses.

(Foto: Divulgação Hospital de Base)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts