Corinthians goleia Palmeiras na abertura da 50ª Jornada Esportiva de Ibirá

Posted by at 2:05 Comments Print

 

Diogo De Maman

diogo@gazetainterior.com.br

O JOGO

Uma grande festa foi feita para a abertura da 50ª Jornada Esportiva de Ibirá. E para comemorar esse evento histórico, os torcedores que compareceram ao Estádio Municipal Godofredo Pagliusi viram um belo jogo entre as equipes máster de Corinthians e Palmeiras e pode acompanhar os antigos ídolos de perto.

Na partida o Corinthians começou melhor e impôs o seu ritmo de jogo. E o resultado apareceu em pouco tempo, aos 8 minutos Gino invadiu a área pela esquerda e tocou na saída do goleiro Luís Sergio abrindo o placar para o timão.

O Palmeiras tentou reagir em seguida, mas quem acabou novamente foi o time do Parque São Jorge, Gino novamente, aos 17 minutos ao aproveitar a assistência do atacante João Paulo, chutou da entrada da área para marcar um belo gol.

A equipe do Parque Antártica tentava avançar, mas tinha dificuldades pela forte marcação do adversário. Aos 26 minutos, em uma cobrança de falta, Flavio diminui o placar.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor em campo, segurou mais a bola e dominou o meio de campo, porém, a maior dificuldade era chegar no gol adversário. No entanto, o Corinthians chegava pouco, mas quando chegava levava perigo ao gol palmeirense. Aos 11 minutos, Edson Pezinho, chutou de fora da área e acertou o canto do goleiro Zé Luiz, fazendo3 a1 para o Corinthians.

A torcida foi ao delírio quando Zenon, um dos maiores ídolos da nação corintiana entrou em campo, e para fechar a festa, aos 30 minutos, o lateral direito Pavão saiu cara a cara com o goleiro palmeirense e rolou para Edson Pezinho fechar a conta e fazer4 a1 para o atual campeão da Libertadores.

Ao término do jogo o que prevaleceu foi a festa, ambas as equipes saíram muito aplaudidas do estádio e os torcedores agradeciam pelo jogo que acabaram de ver.

CORINTHIANS
01 – Dagoberto
02- Pavão
03- Guinei
04 – Carlinhos
05 – Ezequiel
06 – Gino
07 – Ataliba
08 – Gilmar Fubá
09 – Nilson
10 – Zenon
11 – João Paulo
13 – Aguinaldo
14 – Wagner Basílio
15 – Ronaldo
16 – Batata
17 – Tosim
18 – Fabinho Fontes
Técnico: Waguinho
Diretores: Jaça, A.Carlos

 

PALMEIRAS
01 – Luiz Sérgio
02 – Índio
03 – Valter
04 – Arouca
05 – Guto
06 – Chiquinho
07 – Edu Bala
08 – Ferreira
09 – Reinaldo Xavier
10 – Zé Mario
11 – Juari
12 – Zé Luiz
13 – Morais
14 – Biró
15 – Claudecir
16 – Celso Gomes
Técnico: Cezar Maluco
Diretor Técnico: Leivinha

 

CERIMÔNIA DE ABERTURA

O que sucedeu antes da partida foi a cerimônia de abertura da Jornada, receberam homenagem no gramado alguns dos fundadores da jornada de Ibirá. Representantes das 27 cidades participantes também se organizaram no gramado. Até o mascote ΓÇÿCaduΓÇÖ estava presente para animar os torcedores e passar boa vibração aos jogadores. Com a chegada da tocha olímpica no gramado, a festa foi fechada com uma grandiosa queima de fogos.

A Jornada, que este ano completa o Jubileu de Ouro, é o terceiro evento esportivo mais antigo do estado, ficando atrás apenas dos Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais. A competição já revelou diversos nomes para o esporte nacional e internacional, dentre eles Marcinho (Ex-Flamengo),atualmente joga no Catar, o árbitro de basquetebol Carlos Renato dos Santos, Renatinho, que representou o país na última Olimpíadas, a ex-jogadora de basquetebol Hortência, entre outros.

Este ano, a Jornada Esportiva contará com 20 modalidades, sendo elas vôlei de quadra (masculino e feminino), futebol de salão (masculino, feminino, infantil e máster), basquete, futebol de campo, vôlei de areia (masculino e feminino), bocha, malha, dama, xadrez, dominó, truco, tênis de mesa, handball e atletismo (100m livres e 5.000 metros). Cerca de 5.000 atletas participarão dos 17 dias de competição.

Fotos: Diogo De Maman

 

Destaques Esportes Últimas Notícias , , , , , , , , , , ,

Related Posts