Copa XXI de Março que acontece há 15 anos tem como objetivo incentivar a prática esportiva e revelar atletas

Posted by at 10:46 Comments Print

A tão esperada Copa XXI de Março começou nesta terça-feira (8), no Ginásio de Esportes de Potirendaba. O campeonato de futebol de salão que acontece há 15 anos, tem como objetivo, além de celebrar o aniversário do município, incentivar a prática esportiva e até revelar atletas.

Acompanhando desde a primeira disputa, a coordenadora de esportes, Sônia Marisa Afonso Semedo, conta que a copa foi criada pelo então prefeito da época, José Luiz Franzotti, para comemorar o aniversário da cidade. “O grande objetivo da copa é promover a prática esportiva e mais do que isso a ação social entre os jovens. É uma copa esperada pelos meninos e também pelos pais que vem acompanhar as disputas”, comenta.

Sônia fala ainda que o campeonato é uma grande vitrine para os atletas que estão começando. De Potirendaba já saíram jovens para jogar em clubes importantes da região e também do Estado.

A coordenadora explica que devido às festividades religiosas de igrejas que também utilizam o Ginásio, esse ano a Copa começou em abril. Para a XXI de Março desse ano, cerca de 380 atletas com idades acima de 10 anos participam da disputa que é divida por categorias. Os pré-mirins de 10 a 12 anos, os mirins de 13 e 14, o infanto-juvenil de 15 a 17 e o livre que é de 18 anos à cima.

Qualquer adolescente ou jovem de Potirendaba pôde participar das inscrições que aconteceram na coordenadoria de esportes. Edson Henrique Davanço, de 16 anos, conta que participa da disputa desde os 10 anos de idade. “É um esporte que eu gosto demais. Faz seis anos que eu jogo e eu já fui campeão com meu time duas vezes. É uma emoção muito bacana”, fala.

O empresário, Renato Cesar Rogério, além incentivar, comanda o time do filho da categoria infanto-juvenil. “É muito gratificante poder participar da Copa. Além de um grande incentivo à pratica esportiva, não tem preço que pague a emoção que é poder participar e assistir essa garotada”.

Os jogos acontecem todas as noites no Ginásio de Esportes da cidade que fica na rua Tiradentes, nº 1480. A grande final da Copa está marcada para a véspera das festividades de Corpus Christi, no dia 3 de junho e não paga nada para entrar.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Esportes Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts