Coordenadoria de Saúde investiga caso suspeito de sarampo em Potirendaba

Posted by at 10:57 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Potirendaba divulgou nesta quinta-feira (15/08/2019) que investiga um caso suspeito de sarampo no município. O Brasil está vivendo o maior surto desde 2006, e, sem remédio específico, a doença pode levar à morte.

O caso suspeito na cidade é em um menino no bairro Jardim das Hortênsias. De acordo com a Coordenadoria de Saúde, equipes da vigilância epidemiológica já realizaram bloqueios e estratégias estão sendo adotadas.

“Nós pedimos que os pais procurem as salas de vacina para imunizar seus filhos. Dia 31 de agosto vamos abrir o Posto Central das 8h às 13h para atingir o maior público possível e evitar que a doença se espalhe”, diz a coordenadora de Saúde do município, Sarah Bossolo.

São José do Rio Preto já tem sete casos confirmados da doença. Em Uchoa um caso suspeito chegou a ser investigado pela Coordenadoria de Saúde, mas que felizmente já foi descartado.

Os sintomas do sarampo são quando a pessoa apresenta febre alta, mal-estar, coriza, irritação ocular, tosse e falta de apetite e dura até quatro dias após o aparecimento das manchas vermelhas. A suscetibilidade ao vírus é geral e a única forma de prevenção é a vacinação.

Não há tratamento para se livrar de uma infecção de sarampo, mas antitérmicos vendidos sem prescrição médica ou vitamina A podem aliviar os sintomas.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts