Coordenadoria de Saúde de Potirendaba (SP) realiza ‘arrastão’ contra coronavírus

Posted by at 9:57 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Potirendaba começou na manhã desta segunda-feira (29/06/2020), um verdadeiro arrastão de combate e prevenção ao novo coronavírus. Comércios e casas serão visitados por agentes de saúde.

Segundo o município, a ação começou pela área central da cidade, onde concentra o maior número de casos positivos de COVID-19. Todas as casas e comércios serão visitados ao longo das semanas.

Com o apoio de um carro de som, pelo menos 30 Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias estão aferindo a temperatura dos moradores e realizando um breve questionário. Nos comércios, eles estão intensificando as orientações para não haver aglomerações, fazer o uso de máscaras e também do álcool em gel.

Até o último boletim divulgado pelo município na última sexta (26), Potirendaba já tinha 65 casos confirmados e duas mortes provocadas pela doença. 162 casos continuam em investigação e 19, dentre os confirmados, felizmente já estão curados.

Curva de contágio está em grande ascendência no município

Segundo a coordenadora de saúde da cidade, Sarah Bossolo, o principal objetivo do arrastão é conscientizar a população para tentar diminuir a propagação do vírus. O número de casos infelizmente não param de aumentar em Potirendaba.

“Estamos tentando, de todas as formas, mostrar para os moradores o grande problema que é esse vírus e nesta ação estamos pedindo a colaboração de todos para tentar diminuir a disseminação. Caso os agentes encontrem alguma situação suspeita com sintomas do vírus, a pessoa será imediatamente orientada pelo agente a procurar a equipe do Centro de Atendimento Exclusivo para Sintomas Gripais”, diz.

No local serão verificadas as condições de saúde, bem como fazer os testes necessários. Pessoas que tiverem dúvidas sobre sintomas ou precisam de orientações podem ligar para o telefone do local que é o (17) 3827-9310.

Inaugurado no dia 1º de junho, o Centro já atendeu centenas de pessoas. O horário de atendimento é das 7h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, na Rua Cônego Theodoro Béa, 1367 – Bairro Centro.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts