Coordenadoria da educação de Potirendaba barra distribuição gratuita da Gazeta nas escolas

Posted by at 7:45 Comments Print

Da Redação

redacao@gazetainterior.com.br

A coordenadoria de educação de Potirendaba barrou a distribuição da última edição da Gazeta em todas as escolas da rede municipal de ensino na cidade. A ordem teria vindo de uma das auxiliares da educação municipal, Elenira Maria Franzotti, que atualmente comanda a secretaria através de uma empresa terceirizada.

O motivo da proibição teria sido uma matéria que foi publicada falando da dificuldade de alguns alunos com o sistema de ensino de três cidades da região. Para Franzotti e Edna Zavan – secretária provisória da educação – a matéria relatando cinco exemplos de alunos com dificuldades em saber qual país mora, está generalizando os casos de dificuldades no aprendizado.

A distribuição do jornal nas escolas é uma iniciativa do Grupo Imagine Comunicação do Interior, com o projeto “Gazeta nas Escolas”. O programa visa incentivar a leitura dos jovens e proporcionar maior conhecimento da realidade no dia-a-dia. A reportagem que ganhou duas páginas do caderno Cidades mostrou ainda exemplos de alunos que não sabem resolver contas simples de matemática como 2 x 8. Edna comentou que são “apenas” cinco casos e que isso não está acontecendo no município todo.

Questionada pelos repórteres sobre cinco alunos serem aprovados de série sem saber o que é um animal mamífero, a coordenadora sai pela tangente e diz que casos como esses podem ter sido importados de outras cidades ou estados. Zavan disse ainda que a Gazeta fez uma matéria ouvindo apenas cinco alunos, pois deveria ter realizado a pesquisa com toda a rede municipal de ensino das cidades.

A matéria que causou grande repercussão nas cidades mostrou também que entre os três municípios citados, Potirendaba se destacava sendo a melhor, com os mais altos investimentos em educação e com os melhores recursos de ensino. O ABC do Pocotó, como foi titulado pelos repórteres, tinha como foco principal questionar onde estaria a dificuldade desses alunos, sendo que havia o melhor sistema de ensino.

A Gazeta do Interior afirma que vai continuar acompanhando o desenvolvimento dos alunos em todas as doze cidades de circulação do jornal e cobrando melhorias junto às autoridades municipais. Leia nosso editorial clicando aqui.

 

(Foto: Divulgação Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts