Coordenadoria da educação de Potirendaba barra distribuição gratuita da Gazeta nas escolas
Posted by Luiz Aranha at 7:45
Da Redação
A coordenadoria de educação de Potirendaba barrou a distribuição da última edição da Gazeta em todas as escolas da rede municipal de ensino na cidade. A ordem teria vindo de uma das auxiliares da educação municipal, Elenira Maria Franzotti, que atualmente comanda a secretaria através de uma empresa terceirizada.
O motivo da proibição teria sido uma matéria que foi publicada falando da dificuldade de alguns alunos com o sistema de ensino de três cidades da região. Para Franzotti e Edna Zavan – secretária provisória da educação – a matéria relatando cinco exemplos de alunos com dificuldades em saber qual país mora, está generalizando os casos de dificuldades no aprendizado.
A distribuição do jornal nas escolas é uma iniciativa do Grupo Imagine Comunicação do Interior, com o projeto “Gazeta nas Escolas”. O programa visa incentivar a leitura dos jovens e proporcionar maior conhecimento da realidade no dia-a-dia. A reportagem que ganhou duas páginas do caderno Cidades mostrou ainda exemplos de alunos que não sabem resolver contas simples de matemática como 2 x 8. Edna comentou que são “apenas” cinco casos e que isso não está acontecendo no município todo.
Questionada pelos repórteres sobre cinco alunos serem aprovados de série sem saber o que é um animal mamífero, a coordenadora sai pela tangente e diz que casos como esses podem ter sido importados de outras cidades ou estados. Zavan disse ainda que a Gazeta fez uma matéria ouvindo apenas cinco alunos, pois deveria ter realizado a pesquisa com toda a rede municipal de ensino das cidades.
A matéria que causou grande repercussão nas cidades mostrou também que entre os três municípios citados, Potirendaba se destacava sendo a melhor, com os mais altos investimentos em educação e com os melhores recursos de ensino. O ABC do Pocotó, como foi titulado pelos repórteres, tinha como foco principal questionar onde estaria a dificuldade desses alunos, sendo que havia o melhor sistema de ensino.
A Gazeta do Interior afirma que vai continuar acompanhando o desenvolvimento dos alunos em todas as doze cidades de circulação do jornal e cobrando melhorias junto às autoridades municipais. Leia nosso editorial clicando aqui.
(Foto: Divulgação Gazeta do Interior)
Related Posts
-
Bolivianos são presos por agredir e estuprar mulher de 27 anos em Bady Bassitt (SP)
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
22 Jan , at 4:44 PM
-
Doria decreta fase vermelha todos os dias após às 20h; sábado e domingo é o dia todo
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
22 Jan , at 1:00 PM
-
Guapiaçu (SP) recebe 232 doses da CoronaVac e inicia vacinação em profissionais da saúde
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
22 Jan , at 9:05 AM
-
Cedral, Nova Aliança e Uchoa (SP) imunizam 406 profissionais da saúde contra a COVID-19
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
22 Jan , at 8:40 AM
-
Confira como foi o primeiro dia de vacinação contra COVID-19 em Bady Bassitt (SP)
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
21 Jan , at 5:58 PM