Constroeste Ambiental é a contratada para realizar transbordo de lixo de Potirendaba (SP)

Posted by at 8:45 Comments Print

A empresa Constroeste Ambiental foi a empresa vencedora da licitação e que fará o transbordo do lixo de Potirendaba (SP) já a partir desta segunda-feira (30/12/2019). Ao todo serão 400 toneladas de resíduos levadas todos os meses do município.

Segundo o site da Prefeitura de Potirendaba, a licitação aconteceu no último dia 23/12. Duas empresas participaram do ato, sendo que a Constroeste ofertou o menor valor por tonelada de lixo.

Segundo o edital, a empresa fica responsável pela realização do transbordo e destinação final de resíduos sólidos, com a quantidade mensal de 400 toneladas. Além de caminhões e estrutura para o transporte, a empesa tem que dispor também de área licenciada para a destinação final do lixo.

Todo o material produzido em Potirendaba será levado para um aterro sanitário na cidade de Onda Verde (SP). São quase 10 toneladas de lixo por dia entre reciclável e orgânico.

A contratação da empresa acontece depois que o aterro sanitário de Potirendaba foi interditado pela Cetesb por falta de capacidade, no último dia 09/12. Na semana passada uma empresa foi contratada emergencialmente para retirar o lixo que havia acumulado no município.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts