COMTUR: Viagem busca soluções e ideias para o turismo local

Posted by at 17:24 Comments Print

Jonas Garcia
[email protected]

Com o propósito de melhorar e atrair cada vez mais turistas para nossa região, uma turma de 25 pessoas viajou até a cidade de Marília em busca de novas ideias e soluções. No roteiro estava uma verdadeira aula de história em Marília no Museu de Paleontologia , na qual puderam perceber o quanto é fácil e simples trazer esse tipo de passeio para nossa região. “ Uchôa é uma cidade que tem grande valor histórico, já foram encontrados vários fósseis, sendo assim, basta um pouco de apoio e força de vontade.” Diz João Carlos Alberto Corrêa Ornelas, presidente do COMTUR de Tabapuã.

Na sequência, o grupo foi até a cidade de Ourinhos (SP), onde visitaram a feira do escambo, na qual várias populares fazem o seu comercio através da troca. Cultura vista até os dias atuais no nordeste brasileiro e no oriente médio. “ Achei muito interessante essa feira, pois o que não tem mais valor pra mim para outro pode e sem contar que assim não esquecemos nossas origens.” Diz Edier Roger Lopes,20, que viajou com o grupo.

“ A intenção dessa viagem, foi mostrar que é simples e que podemos aproveitar a experiência e esses exemplos e trazer tudo isso para nossa região. Claro que respeitando e observando suas particularidades. Estamos numa área muito rica quanto ao turismo, pois estamos próximos a Ibirá que já recebe pessoas de outros países, bem como Olímpia”, diz o presidente.

Para finalizar a viagem, a turma ainda conheceu a “Estação Kafé”, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), que abriga um museu restaurante temático com uma réplica da antiga Estação Ferroviária e uma Maria Fumaça de 1906 que percorre alguns metros levando os passageiros.

(Fotos: Divulgação)

Saiu primeiro na edição impressa! O que está esperando para receber todas as notícias em sua casa em primeira mão? Assine já o jornal GAZETA DO INTERIOR por apenas R$20,00 anuais. Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

Cultura Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts