Companhia de energia visita moradores de Nova Aliança para cadastro de clientes em tarifa social

Posted by at 9:56 Comments Print

Quarta-feira, 11 de março de 2020

Moradores de Nova Aliança recebem de 09 a 13 de março a caravana do Projeto Nossa Energia, que faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa Sul-Sudeste. O objetivo é cadastrar clientes na Tarifa Social e disseminar o uso correto e eficiente da energia elétrica.

O projeto vai cadastrar clientes no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e conscientizar a população sobre o uso seguro e consciente da eletricidade.

Nas cidades visitadas, o caminhão do Nossa Energia atrai a atenção da população. O veículo é climatizado e completamente adaptado para se transformar em uma espécie de laboratório, com aparelhos de alta tecnologia que mostram como utilizar a energia elétrica de forma correta.

A lateral do baú se expande e se transforma em uma sala de aula, com projetor multimídia, disponibilizando projeções interativas, jogos sobre geração de energia e consumo consciente, e a realização de experiências.

O especialista em Eficiência Energética da distribuidora, Thiago Peres de Oliveira, fala que residências serão visitadas e terão até lâmpadas trocadas gratuitamente.

“Visitaremos algumas residências já mapeadas junto à Secretaria de Assistência Social para levar a importância do benefício da Tarifa Social para essas famílias, e aos clientes que forem cadastrados, faremos a troca de até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de Led. Já no caminhão do projeto, teremos palestras e apresentações teatrais para a população e para os alunos da rede municipal de ensino”, diz.

O projeto Nossa Energia segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A unidade ficará na cidade de segunda-feira (9/3) até sexta-feira (13), na Praça Padre João Nolte.

Sobre a Tarifa Social

A TSEE é um benefício concedido para quem está com seus dados em dia no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas.

Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite o uso continuado de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica, ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, também têm direito ao benefício.

“Esses pré-requisitos são definidos pelo Governo Federal e os pedidos de cadastro passam por uma análise antes da confirmação do benefício. E mais, durante a visita da empresa parceira da Energisa Sul-Sudeste, o cliente precisa ter em mãos um documento pessoal com foto e uma conta de luz”, explica Thiago.

A Tarifa Social dá descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo. Para quem consome até 30 kWh/mês, o desconto é de 65%. Para a faixa de consumo de 31 a 100 kWh/mês, o desconto é de 40%. De 101 a 220 kWh/mês, o desconto é de 10%. Já quem consome mais de 220 kWh não tem direito ao desconto.

Sobre a Energisa

Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 15,8 bilhões (ano 2018), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar aproximadamente 19 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).

Canais de atendimento ao cliente:

  • Gisa, assistente 24 horas pelo WhatsApp: (18) 99120-3365
  • Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
  • www.energisa.com.br
  • www.facebook.com/energisa
  • Agências de atendimento presencial
  • Call center – 0800 701 0326
  • Ouvidoria – 0800 701 0324

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts