Como escolher camisetas masculinas para o verão 2017

Posted by at 12:49 Comments Print

O calor intenso do verão brasileiro é a temporada das camisetas, regatas, bermudas e chinelos. Manter-se bem vestido nos dias de altas temperaturas, com sensação térmica  de 48ºC é possível: tecidos leves, de fibras naturais, conferem leveza à peça, sem comprometer o visual nem interferir no conforto.

A moda masculina está cada vez mais variada e repleta de novidades. Segundo dados da agência Ogilvy, os homens têm comprado mais do que as mulheres: a projeção de crescimento do segmento é de aproximadamente 8% para o ano de 2017 (duas vezes mais em relação à moda feminina), movimentando nada menos do que US$ 110 bilhões.

A estação mais quente do ano pede peças leves e tons suaves. Atualmente, é possível encontrar camisetas para todos os gostos e estilos. Saiba como escolher as peças ideais e se vestir bem neste verão.

5 dicas de camisetas para eles usarem no verão

●    Para o dia a dia

Em dias muito quentes e de sol intenso, aposte em peças de cores claras e suaves: além do branco e do bege, azul e amarelo também são tendência para o alto verão 2017. Para quem tem um estilo mais discreto, o ideal é investir em camisetas lisas. Estampas, listras e outros detalhes devem ser compensados com complementos lisos, caso contrário, o look fica pesado e over.

●    Para trabalhar

Uma das maiores dificuldades do verão é encontrar uma peça arrumada e fresca ao mesmo tempo. Camisas de tecidos naturais, como linho, são ideais para usar no ambiente de trabalho.

Se a empresa for mais descontraída, camisetas com detalhes (listras, bordados) estão liberadas para uso, contanto que sejam combinadas com peças curingas e arrumadas, como sarja ou jeans.

●    Para a balada

Para sair à noite, aposte em camisetas de estampas chamativas e originais ou peças lisas em cores intensas. Dentre as principais tendências de moda masculina para o verão 2017, estão: camisetas de listras (estilo navy ou mediterrâneo), estampas florais, folhagens e tons rosados.

Caso o evento seja mais formal, camisas de botão ligeiramente abertas conferem elegância e estilo, sem esquentar muito. Acessórios como colares, pulseiras, bonés e outros dão um toque especial na produção.

●    Tipo de tecido

A escolha do material correto é fundamental para garantir conforto térmico. Camisetas 100% algodão são mais frescas e leves: evite tecidos sintéticos, que esquentam muito e ainda provocam maus odores. Bermudas, calças e camisas de tecidos naturais (linho, cambraia, brim) são ideais para compor looks estilosos e confortáveis.

●    Fique de olho nas promoções de camisetas

Após as festas de fim de ano, é bastante comum que grandes marcas ofereçam peças com descontos. No site da Aleatory, por exemplo, há diversos modelos de camisetas em promoção. Em tempos de crise, é bom aproveitar as oportunidades para adquirir peças de qualidade a preços mais acessíveis.

(Foto: Divulgação)

Cidades Últimas Notícias , ,

Related Posts