Comércios da região da Gazeta demitem 36 pessoas em 90 dias

Posted by at 12:01 Comments Print

A fila de desempregados não para de crescer e aqui na nossa região os reflexos já estão sendo sentidos desde o começo do ano. Uma pesquisa divulgada pelo Sincomercio de São José do Rio Preto mostra que em março deste ano houve um saldo negativo de 188 demitidos e um acumulado de 745 desempregados nos três primeiros meses deste ano, comparados aos 517 do mês de abril/15 a março/16.

Os setores que mais contribuíram com o desempenho negativo foram eletrodomésticos, eletrônicos, lojas de vestuário, tecidos e calçados, com retração de 567 vagas, nos últimos 12 meses.

Na sequência vem o setor de materiais de construção – 110, concessionárias de veículos – 73, lojas de móveis e decorações – 57 respectivamente.

Nas nove cidades do Sincomercio da região da Gazeta a que mais contribuiu foi Ibirá, com 11 demissões. Em seguida vem Cedral com sete, Bady Bassitt com cinco, Urupês e Potirendaba quatro, Guapiaçu três e Uchôa duas demissões.

Tabapuã vem na contramão da situação com dez contratações e nenhuma demissão. Nova Aliança é outra cidade que não demitiu ninguém, contratou três novos funcionários.

Nos últimos três meses, as concessionárias de veículos geraram mais emprego, mas no total dos setores pesquisados, 843 foram demitidos.

No período de um ano, somente os setores de supermercados, farmácias e perfumarias, geraram vagas que são os casos das cidades da Gazeta.

(Foto: Reprodução Google)

Destaques Economia Últimas Notícias , , , , , , , ,

Related Posts