Começam preparativos para Festa de Reis da Guajuvira de Potirendaba que espera receber quase 15 mil pessoas neste sábado

Posted by at 14:35 Comments Print

A tradicional festa de Santos Reis que acontece há mais de 20 anos no bairro Guajuvira, em Potirendaba, espera receber neste sábado (10), de 10 a 15 mil pessoas. Nesta sexta, cerca de 300 voluntários trabalham nos preparativos.

O dia dos três Reis Magos foi dia 6, mas para poder comemorar com toda a população, a organização realiza o evento no sábado. Ao todo, 32 novilhas e 10 porcos foram abatidos para servirem de banquete para toda a multidão.

Antes de servir o churrasco, o pão com carne a linguiça, reza-se o terço em agradecimento e faz a encenação dos três arcos com os palhaços, os foliões e os festeiros.

Quem acordou cedo para ajudar na preparação foi a aposentada Maria Célia Ziroudo. Trabalhando voluntariamente há dez anos, ela conta que tem motivos de sobra para auxiliar na festa. “Eu venho todos os anos porque fiz uma promessa para Santos Reis e eles me ajudaram. Então sempre vou continuar contribuindo”, fala.

O enfermeiro Wagner Fernando Xavier deixou as férias de lado e também veio colocar a mão na massa, ou melhor, na carne. “Eu ajudo há cinco anos e venho aqui pedir à Santos Reis mais saúde para poder continuar ajudando todos os anos”, fala.

Com o passar dos anos, a ajuda dos voluntários e o volume de doações, foram modernizando a festa. O evento que antes acontecia de casa em casa, ganhou espaço próprio para receber um número de pessoas que cada ano aumenta mais.

“Antes era pequena, mas com o passar dos anos o número de pessoas foi aumentando e tivemos que nos adequar a essa demanda. É muito gratificante poder contribuir para ver o povo feliz e também agradecer à Santos Reis”, conta o presidente da festa, João Antônio Loureiro.

(Foto: Heitor Dijalma/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias Vídeos , ,

Related Posts