Começa vacinação contra raiva em Potirendaba

Posted by at 10:56 Comments Print

Começa nesta quarta-feira, dia 21 e vai até o dia 24, a vacinação contra o vírus da raiva animal, em Potirendaba. A campanha da prefeitura deverá vacinar milhares de animais durante os quatro dias.

A campanha além do zona urbana, também percorrerá, em diferentes horários, os bairros rurais do município. A última campanha realizada na cidade foi em 2011. Referente ao número de animais vacinados na última imunização, ninguém na prefeitura foi encontrado para falar sobre os números.

A raiva é uma doença transmissível tanto de animal para animal quanto de animal para o ser humano. Ela é caracterizada pelo contágio direto, ou seja, por meio de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados. Nas cidades, os transmissores mais frequentes da raiva são o cão e o gato, por viverem em contato com o homem.

A raiva humana transmitida por cão, chamada de variante 2, está próxima de ser controlada no Brasil. Entre 1990 e 2012 houve redução de 97% dos casos de raiva humana e de 95% na incidência da raiva canina. No ano passado, a raiva matou 44 pessoas no país.

Para vacinar o bichinho de estimação, o dono deve levar a caderneta de vacinação do animal até um dos postos. Mais informações pelo telefone (17) 3827-9200. Confira os pontos no folheto.

(Artes: Divulgação prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts