Começa preparação para Corpus Christi em Potirendaba; festa este ano muda de local

Posted by at 6:00 Comments Print

A preparação para uma das mais importantes festas do calendário católico de Potirendaba já começou. Este ano por conta da reforma da praça Matriz que estava prevista para começar em maio, acontecerá na capela de São José Operário, no bairro Jardim das Hortênsias.

Todos os anos, milhares de fiéis se reúnem na véspera da data para prepararem as dezenas de tapetes que recebem o Santíssimo Sacramento. Este ano a confecção será realizada às 19h30, na quarta-feira dia 3.

De acordo a prefeitura de Potirendaba, serão utilizados mais de 500 quilos de raspas de pneu, 22,5 mil quilos de serragem e 2,5 mil quilos de vidro moído. Funcionários preparam o material durante semanas.

Segundo o padre da paróquia, Sidney Roberto Martins, esse ano o percurso que receberá a procissão será maior que os outros anos e passará em torno do lote onde abrigava o Clube de Rodeio da cidade. “Vai sair pela Rua José Inácio Guidini, passar pela Avenida Achiles Malvezzi, subir pela Vicente Camerão e voltar pela lateral da Igreja. Aumentando o percurso, aumenta o desafio, mas o povo de Potirendaba como sempre corresponde e ajuda com o belíssimo trabalho voluntário”, diz.

Silvana Riva, coordenadora da preparação de festa diz que no ano passado o tema foi anúncio à ressurreição, já este ano o tema ficou mais amplo. “Como esse ano o percurso da procissão é maior, fizemos mais imagens focando na eucaristia que é fonte de vida. Todo ano é um desafio diferente mas com a gratificação de que tudo é para Deus”, explica.

Missa e procissão estão marcadas para começarem às 17h da próxima quinta-feira. Cerca de 5 mil fiéis são esperados para a celebração da festa.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cultura Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts