Começa hoje e vai até sexta-feira campanha de vacinação contra a Raiva em Tabapuã

Posted by at 9:49 Comments Print

Foi dado o start para a campanha de vacinação contra a Raiva em Tabapuã nesta segunda-feira (26) e vai até a próxima sexta ( 30) em todos os bairros da cidade.

A raiva é uma doença transmissível tanto de animal para animal quanto de animal para o ser humano. Ela é caracterizada pelo contágio direto, ou seja, por meio de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados. Nas cidades, os transmissores mais frequentes da raiva são o cão e o gato, por viverem em contato com o homem.

No primeiro dia, os moradores do bairro Cohab II e Morada do Sol poderão levar seus bichinhos para a vacinação. Na terça, é a vez dos moradores dos bairros Cohab I e IV.

Quarta-feira, o posto itinerante vai até o bairro Cohab III e também no prédio da Rodoviária municipal.

Na quinta-feira é a vez dos bairros rurais, passando pela Serrinha, Estrela e também Japurá.

Para fechar a campanha, na sexta-feira durante todo o dia, haverá posto de vacinação na praça da matriz. Durante os dias de campanha, acontecerá vacinação também no prédio da Casa da Agricultura.

Para a vacinação dos animaizinhos é indispensável a apresentação da carteira de vacinação. Segundo o responsável pela vigilância Sanitária na cidade, José Aparecido Bortolossi o posto de vacinação itinerante é uma maneira de facilitar a vida das pessoas. “ Decidimos fazer esses postos de vacinação itinerante para facilitar o transporte dos animais e fazendo isso em todos os bairros sempre terá um posto perto de casa.” Afirma.

Vale lembrar que a vacina é de graça e a estimativa é de que três mil animais sejam vacinados.

Fique atento e não deixe de levar seu bichinho.

(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Tabapuã)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts