Começa hoje campanha nacional de vacinação contra gripe H1N1

Posted by at 9:07 Comments Print

A campanha nacional de vacinação contra o vírus H1N1 começa neste sábado (30). Em cidades da nossa região como Potirendaba e Tabapuã a campanha foi antecipada e já vacinou 5,5 mil pessoas.

Em outras 67 cidades da região noroeste paulista também foi antecipada a campanha. Milhares de pessoas foram imunizadas, mas mesmo assim ainda grande parte não vacinou.

Em Potirendaba, segundo a Coordenadoria de Saúde, a estimativa é vacinar aproximadamente 3,5 mil. Do dia 11 de abril até agora 2,5 mil pessoas foram imunizadas contra o vírus. O município felizmente não tem nenhum caso de H1N1. Na cidade a vacina está sendo aplicada no CPO, PSF I, PSF II ou PSF III.

Tabapuã, onde uma pessoa morreu vítima da gripe e três pessoas foram contaminadas, a campanha imunizou 3 mil pessoas, 64% do público de risco. A estimativa da Coordenadoria de saúde é de que neste sábado 85% da classe seja vacinada.

A vacina tem como objetivo imunizar contra três tipos de vírus. Dois da Influenza A que são o H1N1, o H3N2 e um da Influenza B. Na nossa região noroeste 325 pessoas foram infectadas pelo vírus e 35 delas morreram.

Por enquanto apenas pessoas que pertencem ao grupo de risco estão sendo imunizadas. Lembrando que pertencem ao grupo idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas.

(Foto: Gazeta do Interior)

Destaques Saúde Últimas Notícias , , , ,

Related Posts