Combate à incêndio em tanques de combustíveis de Santos já dura mais de 20 horas

Posted by at 8:09 Comments Print

O incêndio de grandes proporções que atinge a área industrial de Santos, no litoral de São Paulo, desde a manhã desta última quinta-feira (2), já dura mais de 20 horas e não tem previsão para acabar. Os trabalhos do Corpo de Bombeiros continuaram por toda a madrugada e seguem na manhã desta sexta-feira (3). De acordo com a corporação, um dos tanques que explodiu estava carregado com 3 milhões de litros de óleo diesel, o que dificulta o serviço e pode fazer com que as chamas durem ainda vários dias.

Segundo os bombeiros, ninguém morreu no incêndio. Pelo menos 15 pessoas que trabalhavam no local precisaram de atendimento médico, mas todas já foram liberadas.

O foco dos bombeiros, a partir de agora, é o resfriamento dos tanques que ainda não foram atingidos. Segundo os bombeiros, a temperatura média no foco principal do incêndio gira em torno dos 800ºC, o que causou o derretimento de quatro tanques.

Por causa do calor, os bombeiros ficam a uma distância de 100 metros do local das chamas para fazer a contenção do fogo. A água não é direcionada para as labaredas, já que o líquido evapora antes de atingir o chão por causa do calor.

O incêndio, que atinge tanques de combustível de uma empresa particular no bairro Alemoa, começou por volta das 10h desta quinta. Durante todo o dia, uma enorme coluna de fumaça preta pôde ser vista por moradores de várias cidades da Baixada Santista.

De acordo com a última informação emitida pelos bombeiros à imprensa, 80 homens do Corpo de Bombeiros trabalham no local, com apoio de 22 viaturas, sendo que oito delas foram enviadas da capital paulista.

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Destaques Nacional Últimas Notícias , , ,

Related Posts