Com suspeita de novo surto de dengue, saúde de Potirendaba fará “arrastão” com trenzinho para conscientizar população

Posted by at 11:17 Comments Print

Com um comunicado de um possível surto maior ainda de dengue, a Coordenadoria de Saúde de Potirendaba vai fazer no próximo sábado (24/08/2019), uma espécie de arrastão com trenzinho para conscientizar os moradores. As crianças precisam trazer recipientes que acumulem água para serem trocados por ingresso.

Segundo o Ministério da Saúde, uma nova epidemia da doença maior ainda está prevista para novembro deste ano. Com 263 casos confirmados até agora, Potirendaba inicia uma nova batalha de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti já para a época das chuvas.

No próximo sábado, a Coordenadoria de Saúde vai trazer um trenzinho em praça pública com objetivo de conscientizar pais e crianças da importância em limpar suas casas.

Das 18 às 23h, na Praça da Matriz, crianças deverão trazer 10 recipientes recicláveis que possam acumular água e trocar por um ingresso para dar uma volta de trenzinho. A campanha realizada pela prefeitura de Potirendaba juntamente com a Coordenadoria da Saúde, tem como objetivo a eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya.

Segundo a coordenadora de saúde, Sarah Bossolo, com o comunicado do Ministério da Saúde, este é o momento de iniciar a guerra contra a doença para o fim deste ano e começo do próximo. “Devido ao período mais frio tivemos uma redução de 95% no número de casos, mas agora diante deste comunicado já estamos novamente traçando ações para tentar amenizar, da melhor forma possível, este possível novo surto para novembro”, diz.

potirendaba

(Fotos: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts