Com surto de COVID-19, Catiguá (SP) registra 2ª morte provocada pela doença

Posted by at 15:11 Comments Print

Quarta-feira, 22 de julho de 2020

Com 130 casos confirmados, a cidade de Catiguá (SP) enfrenta um verdadeiro surto do novo coronavírus. Na última segunda (20/07) foi confirmada a segunda morte provocada por COVID-19.

Segundo a Coordenadoria de Saúde, a vítima é um homem, de 77 anos, que estava internado em um hospital de Catanduva (SP). Ele infelizmente acabou não resistindo às complicações da doença.

Esta já é a segunda morte provocada pelo novo coronavírus no município, sendo que o primeiro óbito foi registrado no dia 21 do mês passado. O município informou que até o momento, ainda não foi notificada pelo sistema de informação deste segunda morte, mas que foi notificada através da certidão apresentada pela família.

Catiguá enfrenta um verdadeiro surto de COVID-19 com 130 casos confirmados e 36 suspeitos. Do total de casos positivos, 88 estão curados, 37 estão em tratamento domiciliar e três pacientes estão internados.

Já do total de casos suspeitos, 35 estão em isolamento domiciliar e um está internado. 109 pessoas estão em quarentena por ter apresentado algum sintoma ou por ter tido contato com algum paciente infectado.

Só agora em julho, o município registrou 84 casos positivos, sendo que no mês passado inteiro, foram 44 confirmações, um aumento de 91% de um mês para outro. Só do dia 15, até ontem, foram divulgados 27 novos casos positivos.

Catiguá possui 7.127 habitantes, segundo o IBGE, e, já tem a mesma quantidade de casos de Ibirá que tem 11.861 moradores. Na região da Gazeta, o município já possui quase que a mesma quantidade de casos que Guapiaçu, que possui mais de 22 mil habitantes e está com 142 casos, atualmente.

(Foto: Divulgação)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts