Com quatro casos positivos de dengue, Potirendaba intensifica combate e faz abordagens até em semáforo

Posted by at 11:10 Comments Print

Com quatro casos positivos de dengue, a Secretaria de Saúde de Potirendaba não tem medido esforços para combater o mosquito Aedes Aegypti. Nesta última sexta-feira (28/02/2020), até abordagens em semáforo foram realizadas na cidade.

Segundo a coordenadora de saúde do município, Sarah Bossolo, a grande preocupação é que estes quatro casos se multipliquem. A missão agora é tentar bloquear e eliminar o maior número possível de criadouros.

“Estamos tentando de todas as maneiras evitar a transmissão de casos e a ação de conscientização é muito importante para isso. Neste período do ano as pessoas relaxam devido ao carnaval e acabam esquecendo que devem cuidar dos seus quintais e com isso a quantidade de larvas aumenta assustadoramente”, explica.

Nesta última sexta (28/02), agentes de saúde realizaram uma espécie de blitz no cruzamento da avenida Achiles Malvezzi com a Maestro Antonio Amato. Dezenas de carros foram abordados e receberam panfletos explicativos. Um boneco simbolizando o mosquito da dengue alertava os moradores.

Um vídeo feito pela equipe de agentes de endemias nesta última sexta mostra uma enorme quantidade de larvas, em uma casa, bem no Centro de Potirendaba. Do dia 1º de janeiro até agora, o município possui quatro casos confirmados de dengue.

Larvas foram encontradas bem no Centro de Potirendaba

A grande preocupação do município é com relação a rapidez em que o mosquito se reproduz. O tempo médio de vida de um mosquito adulto é de 30 dias e durante este período cada fêmea pode colocar cerca de 3000 ovos.

Estas quatro fases podem durar de 5 a 10 dias e quanto maior a tempera no ambiente, mais rápido o mosquito de desenvolve e está pronto para picar.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias Vídeos ,

Related Posts