Com quase 500 casos de dengue, Potirendaba intensifica combate ao mosquito com fumacê

Posted by at 12:07 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Potirendaba intensificou o combate ao mosquito Aedes aegypti nesta última terça-feira (17/09/2019), com a pulverização do fumacê pela cidade. O município já contabiliza quase 500 casos confirmados da doença.

A preocupação de todo o país é com a possível nova epidemia prevista já para novembro. De acordo com o alerta do Ministério da Saúde, um surto ainda maior que o começo deste ano, está previsto para o final de 2019 e começo de 2020.

De janeiro até agora, Potirendaba enfrentou epidemia da doença com 476 casos confirmados e 1.380 notificados. Desse total de casos, apenas dois foram confirmados no segundo semestre, sendo a maior parte nos seis primeiros meses de 2019.

Especialistas dizem que os números só pararam de aumentar porque não estamos em período de chuvas e por isso é importante reforçar as ações de combate.

Segundo a chefe da Vigilância Sanitária da cidade, Páscoa Moretti, esta ação de ontem aconteceu apenas no bairro Vila Scarpelli devido ao número de reclamações de pernilongos nas casas.

“Estamos com muitas reclamações de pernilongos neste bairro e decidimos fazer esta ação a caráter emergencial. O pernilongo que está sendo encontrado no local é o Culex que não transmite o vírus da dengue, mas este inseticida serve para combater tanto o Culex, quanto o Aedes que é o transmissor do vírus”, explica.

(Foto: Alex Henrique/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts