Com indulto de dia das mães, Polícia Militar de Potirendaba dá dicas de segurança para proteger sua casa

Posted by at 9:40 Comments Print

Desde a última quinta-feira (11/05/2017) milhares de presos foram beneficiados, em todo o estado de São Paulo, para passar o Dia das Mães em casa. Visando aumentar a segurança das residências, a Polícia Militar de Potirendaba dá dicas de segurança.

A ‘saidinha’ é um benefício concedido aos detentos com bom comportamento, que cumprem sua pena em regime semiaberto. Em São José do Rio Preto, onde estão instalados os presídios, a Secretaria de Administração Penitenciária não informou o número de presos que deixariam as celas.

Fora da prisão, eles não podem sair da cidade e nem ficar nas ruas após as 19h. Caso, o preso não retorne à unidade prisional até a data marcada, é considerado foragido, e quando capturado, cumprirá sua pena em regime fechado.

Esse tipo de benefício é concedido ao detento cinco vezes durante o ano, que pode ocorrer nas seguintes datas: no Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Finados.

Visando aumentar a segurança de Potirendaba, a Polícia Militar da cidade dá algumas dicas de segurança:

1º PESSOAS ESTRANHA:

Quando chegar em casa, ter as chaves nas mãos, notar a presença de pessoas estranhas e caso note algo de estranho acionar a PM pelo 190 antes mesmo de abrir o portão eletrônico ou descer para abri-lo;

2º ALGUÉM EM SUA PORTA:

Sempre confirme as credenciais de qualquer funcionário e, caso necessário, confirme os dados por telefone com a empresa responsável;

Desconfie de pessoas que se apresentam para realizar serviços nos quais você não solicitou;

Não abra a porta para receber encomendas inesperadas. Caso atenda, tome todos os cuidados possíveis.

3º COLABORADORES:

Sempre contrate colaboradores com referências que possam ser confirmadas por pessoas de sua confiança. Desconfie de pessoas que passam oferecendo serviços à noite e à qualquer preço.

4º OBJETOS DE VALORES:

Não guarde valores em casa. Se preferir usar cofres em sua casa, guarde sigilo quanto à sua existência e localização. Sempre que possível instale mais de um, de maneira que um deles fique em local distinto de seus aposentos particulares.

Para o sargento da Polícia Militar da cidade, Welton Cezar da Silva, é sempre muito importante que o próprio morador tenha todos os cuidados para evitar correr riscos.

“Não estamos falando apenas de cuidar do patrimônio de valor que são os bens materiais, estamos falando do mais precioso que são nossas vidas, as vidas de pessoas queridas. O bandido quando vem, vem para roubar e na maioria das vezes, erroneamente, as pessoas reagem e isso acaba em tragédia. Então é importante que tome todos os cuidados necessário e sempre que precisar ligue 190”, explica.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts