Com dois funcionários contaminados, usina de Potirendaba (SP) redobra cuidados para conter COVID-19

Posted by at 11:18 Comments Print

Sábado, 23 de maio de 2020

Com dois funcionários contaminados por COVID-19, uma usina de açúcar e álcool de Potirendaba (SP) tem redobrado os cuidados com seus colaboradores. Na cidade, a COFCO International emprega mais de 1,2 mil pessoas.

O primeiro caso na empresa foi confirmado no dia 15/05, em um operário, de 44 anos, que teria começado a apresentar os sintomas e procurado uma unidade de saúde. No mesmo dia ele foi levado para Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde, desde então, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubado, sedado e seu estado de saúde é bastante grave.

A segunda confirmação saiu na última quarta-feira (20/05), também em um operário, de 42 anos. O paciente que não apresentava nenhum sintoma de COVID-19 fez o teste, onde o resultado acabou dando positivo para a doença.

Desde o início da pandemia, todos os funcionários que pertencem ao grupo de risco já estão afastados de quarentena. A COFCO afirma que diversas medidas de segurança para conter o avanço do vírus tem sido adotadas dentro e fora da usina.

Na empresa é realizada campanha constante de conscientização dos colaboradores, verificação da temperatura corporal, distanciamento social, aumento de linhas de ônibus, limpeza de áreas comuns e distribuição de máscaras para todos os funcionários e familiares. A empresa investiu ainda na compra de testes rápidos para os funcionários.

Para tentar evitar aglomerações dentro da empresa, funções administrativas aderiram ao home office que é quando os colaboradores trabalham de suas casas. Na entrada da usina, funcionários são orientados a não relar nas catracas e não encostar os crachás nos leitores de ponto para não haver uma possível contaminação.

“Todos os casos foram relatados às autoridades de saúde pública e estamos seguindo suas instruções. A saúde de nosso pessoal e a interrupção da propagação do vírus são as principais prioridades da COFCO International”, diz a empresa em nota.

Como atividade essencial, a usina disse que as operações no campo não foram afetadas e continuará a operar com as rigorosas medidas de proteção preventiva já em vigor. Sobre os dois casos confirmados, a COFCO disse que ambos trabalham no campo em atividades isoladas de outros funcionários.

(Fotos: Divulgação)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts